terça-feira, 16 de agosto de 2011

Simplesmente Beatriz!

Há bem pouco tempo atrás, ela ainda era desconhecida, ausente e inimaginável na minha vida. Talvez fosse triste e infeliz, mesmo lutando para sobreviver e querendo mais que isso, querendo viver e ser amada. E Deus, em sua infinita sabedoria, resolveu dar uma mãozinha ao destino e, quando menos imaginei, lá estava ela: em casa, simplesmente esperando para me conhecer. Foi trazida por um anjo que, obviamente, soube reconhecer outro de sua espécie que merecia calor, carecia de afeto e tinha um oceano de amor para oferecer.

No início, me deu um sorriso pequeno e tímido, parecendo ter um certo medo de revelar sua imensa alegria ou, então, com receio de que o nosso encontro fosse apenas um evento passageiro. Mal sabia eu que os olhinhos que brilharam para mim naquele dia jamais iriam deixar de me seguir, me iluminando e me fazendo mais feliz do que poderia fazê-la. No primeiro toque percebi que havia algo especial entre nós e, nesse instante, minha alma estremeceu, parecendo acionar o alerta. Achei que era sinal de perigo e tive medo, mas estava enganado. Era uma identificação que parecia vir de outras vidas, de outro plano espiritual, algo inexplicável. Mas era um aviso divino me pedindo para protegê-la, amá-la e dedicar-lhe um pouco de tudo aquilo que ela tem me dado em demasia.

Mesmo me sentido arredio e insistindo em resistir, consegui ouvir a voz do meu velho coração e, inevitavelmente, o medo e o desconforto deram lugar ao encanto singular daquela que começou a conquistar um lugar especial: o de minha filha caçula. E o sorriso deste pequeno anjo foi se transformando em gargalhadas, gargalhadas exclusivas, só minhas – coisa que, para algumas pessoas é ainda indecifrável. Agora, sem esforços, sem culpas e sem reservas, assumimos o amor mútuo e o encanto que sentimos um pelo outro, como o presente mais precioso que ganhamos de Deus. Sentimos saudade todos os dias, assim como sentimos uma alegria sem igual em cada reencontro, mesmo nos mais breves. E a vida agora é outra, simplesmente linda, simplesmente feliz, simplesmente completa... simplesmente Beatriz!

Um comentário: