sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Para o Fim de Semana

O Ritual

Inspirado em fatos reais, o filme narra a trajetória do jovem seminarista Michael Kovak (Colin O’Donoghue) que, indeciso com sua fé, se vê diante do desafio de fazer parte de uma escola de exorcismo do Vaticano. Seu ceticismo espiritual começa a se abalar quando ele encontra o padre Lucas (Anthony Hopkins), um experiente exorcista que lhe apresenta o lado obscuro da fé. Entre dúvidas sobre anjos e demônios, ele conhece a jornalista Angeline (Alice Braga) que está em busca informações sobre a prática do exorcismo e se vale das incertezas do seminarista para atingir seus objetivos.

Com poucos e bons efeitos visuais, o filme apresenta uma narrativa densa, valorizado principalmente por um roteiro instigante e bem delineado. Apesar de ser um tema bem conhecido do imaginário popular, a abordagem renega o vulgar e o previsível: nada de vômitos verdes ou cabeças que giram em 360 graus. O suspense norte-americano conta com um desempenho visceral de Colin O’Donoghue, ao lado da sempre marcante atuação de Anthony Hopkins, com destaque para a participação da brasileira Alice Braga e do veterano Rutger Hauer. O filme é baseado no livro “The Rite”, do jornalista Matt Baglio, que teve convivência com padres exorcistas. Vale à pena conferir!

Exibição em Belo Horizonte: BH Shopping, Big Shopping, Cine Pampulha Mall, Via Shopping, Itaú Power Shopping, Pátio savassi, Shopping Cidade e Shpping Norte.

Um comentário: