domingo, 20 de março de 2011

Sempre um Papo com Rubem Alves

O Sempre Um Papo inaugura sua programação 2011 em grande estilo. Volta à capital mineira o escritor Rubem Alves para conversa com o público e autógrafos do livro “Variações Sobre o Prazer – Santo Agostinho, Nietzche, Marx e Babette”, da Editora Planeta. O debate será mediado pelo idealizador do Sempre Um Papo, Afonso Borges. A entrada é gratuita.

Em “Variações Sobre o Prazer”, o autor proporciona momentos de liberdade, prazer e reflexão, falando de poetas, compositores clássicos, pintores, filósofos e outros. O livro apresenta uma proposta ao leitor: que tal se o prazer, em todas suas variações, se tornar o objeto de sua vida? Afinal, o paraíso é a exuberância do prazer.

O leitor se descobrirá caminhando ao lado de Santo Agostinho, do revolucionário Marx, do filósofo Nietzsche e da cozinheira Babette. Personagens, reais ou fictícios, que viveram desfrutando do que acreditavam. E, de acordo com Alves, eles têm muito a nos inspirar.

Sempre um Papo com Rubem Alves
Dia 23/03, quarta-feira, às 19h30min.
Grande Teatro do Palácio das Artes
Avenida Afonso Pena, 1537, Centro – Belo Horizonte
Informações: (31) 3216.1501

Título: Variações Sobre o Prazer - Santo Agostinho, Nietzche, Marx e Babette
Autor: Rubem Alves
Editora: Planeta, 2011.
Formato: 16 x 23 cm – 192 páginas
Preço: R$ 19,90

Rubem Alves é pedagogo, poeta, filósofo, cronista do cotidiano, contador de estórias, ensaísta, teólogo e psicanalista. Possui 80 obras publicadas e, pela editora Planeta, lançou “O Velho que Acordou Menino” (2005), “Perguntaram-me se Acredito em Deus” (2007), “Ostra Feliz não Faz Pérola” (2008), “O Sapo que Queria ser Príncipe” (2009) e “Do Universo à Jabuticaba” (2010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário